top of page

Sobre mim

Meu nome é Giovanna e tenho 21 anos. Sou formada técnica em mecânica pelo Instituto Federal de São Paulo e atualmente curso Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, junto com Neurociência e Engenharia Biomédica. 

Receba em primeira mão!

Obrigada por se inscrever

Writer's pictureGiovanna Sociarelli

PREVIEW: Semana 5 – Fearless

Updated: Oct 13, 2021

Simplesmente você piscou e já estamos na semana 5. É impressionante como o tempo passa rápido depois que a temporada da NFL começa: em um dia é semana 1, no outro já é Super Bowl. Por esses e tantos outros motivos, devemos sempre aproveitar o máximo possível cada momento que esse esporte maravilhoso nos proporciona. Na verdade, é muito mais do que um esporte, sempre foi e sempre será! Aproveito o momento sentimental para formalmente pedir desculpas pela falta de um texto sobre a semana 4, a vida de vestibulando não é fácil, você deve saber disso.

Fonte: Getty Images

De qualquer forma, os meses com NFL são como dançar em uma tempestade com o meu melhor vestido, sem medo. Você não sabe como pode ficar melhor, mas ela sempre encontra um meio. Simplesmente na rodada passada foram 2 prorrogações, Cold Burrow em ação, Jets e Giants vencendo no mesmo dia, Lions fazendo um snap para o jogador do Bears, Bills com 40x00 e o reencontro Brady e Patriots. Superadas as emoções do passado, vamos aos melhores (ou não) jogos dessa semana.


Los Angeles Chargers x Cleveland Browns – I know places

Não há nada como um jogo entre Chargers e Browns. Minhas expectativas para esse matchup estão quase dando a volta na lua e chegando aqui na Terra de novo. São dois dos meus times favoritos de se assistir esse ano, pois ambos têm entregado absolutamente tudo, além de serem equilibrados nos dois lados da bola e terem técnicos mostrando o maior nível de futebol que as equipes podem ter. Não somente, tanto Browns quanto Chargers são franquias carismáticas que não consigo torcer contra, então espero muito da partida.


Começando pelo Los Angeles, o que esse ataque está produzindo é coisa de maluco. A confiança com que Justin Herbert vem jogando, lançando a bola em cobertura tripla, a conexão com Mike Williams... simplesmente parece um veterano de longa data, não um segundanista. Mas não é só isso, a defesa vem fazendo um trabalho muito lindo também, mantendo-se a 7ª a tomar menos pontos do adversário – mesmo jogando contra o Chiefs. Aproveito para deixar meu elogio ao Brandon Staley, que levou esse time do lixo ao luxo em uma offseason. Espero que assim continue.


Do outro lado, o Cleveland Browns está ganhando até jogos em que joga mal, o que seria inacreditável anos atrás. O trabalho que Kevin Stefanski fez aqui é algo absurdamente bom – não à toa ele foi eleito o treinador de 2020. O fato é de que o time está se mantendo em ótima forma, melhorando bem a secundária que tanto sofreu no ano anterior, a ponto de serem hoje a 4ª melhor defesa em pontos cedidos. O ataque terrestre também é absurdamente bom, mas fica o adendo de que Baker Mayfield está jogando limitado por conta de uma lesão no ombro.


Esse jogo tem tudo para ser uma grande partida. Ambos devem dar tudo em campo, pois qualquer vitória será importante para manter o sonho pela divisão (ou playoffs) vivo. Mesmo com Mayfield limitado, não perco isso aqui por nada!


Kansas City Chiefs x Buffalo Bills – Blank Space

Já já falaremos de um jogo defensivo, mas aqui te ofereço dois grandes ataques. Os grandes favoritos de suas divisões, contenders ao Super Bowl e a reedição da AFCCG de 2020. Buffalo deve vir com sangue nos olhos para se vingar da eliminação da temporada anterior, enquanto Kansas, último da AFC West, deve começar a ligar o sinal vermelho de alerta para “e agora, o que a gente faz?”.


Começando pelo time que está na berlinda, não é possível que o Super Bowl não tenha servido de lição. Pessoas teimosas não chegam em lugar nenhum, fica aqui o conselho da tia. Quando você erra, precisa haver uma reflexão do que aconteceu para não repetir a mesma ação. Mas o Chiefs não o fez. A defesa, já diria a Tay, parece o girassol do Plants vs Zumbies, deixa absolutamente tudo passar. Nem todas as partidas serão buscáveis com o ataque. Nem sempre Mahomes vai fazer mágica – inclusive ele não está fazendo nada demais esse ano. Não, Chiefs, você não vai começar uma dinastia se não tiver um time equilibrado, lamento muito.


Enquanto isso, Buffalo parece estar se acertando cada vez mais, realmente querendo ir mais longe na pós temporada e, quem sabe, trazer um Super Bowl para casa. A verdade é que o ataque está produzindo muito bem, Emmanuel Sanders parece ter nascido para jogar com o Josh Allen, uma conexão que está absurda de boa. A defesa tem uma média de 11 pontos tomados. Claro que não enfrentou nenhum ataque excelente, mesmo assim é absurdo você ter dois jogos na temporada em que não tomou nenhum ponto!


Tem tudo para ser um jogo bonito de ver, só não sei se será tão legal assim para os torcedores de Kansas.


Arizona Cardinals x San Francisco 49ers – Bad Blood

Confronto de divisão, não há nada melhor que isso. A propósito, que absurdo que está a NFC West esse ano, todo mundo com chances reais de roubar as vagas de playoffs do resto da conferência. Não só isso, Arizona é o último invicto da liga, na frente até mesmo do favorito Los Angeles Rams. Aqui ninguém está para brincadeira ou passatempo, aqui o sonho é bem mais alto, afinal, o que se tem a perder?


O invicto está com um ataque potente e explosivo. Mas, na minha humilde opinião, precisa tomar cuidado com essa dependência de um dia inspirado de Kyler Murray. Não é porque uma lógica funcionou uma vez que funcionará sempre, e a sombra da inconstância do Cardinals da temporada anterior ainda me assusta – principalmente por conta do Kliff Kingsbury. Mas o fato é de que a partida contra o Rams foi impecável, sem tirar nem por. Tanto defesa quanto o ataque 100% preparados para o desafio que iriam enfrentar. Simplesmente não será fácil ganhar deles se continuarem nesse nível.


Já o San Francisco Lesioniners perdeu Jimmy Garoppolo e terá Trey Lance como titular. O menino ainda é cru para a NFL, mas se virou razoavelmente bem no último jogo, então, com uma semana para adaptação, a tendência é de que faça uma partida ainda mais limpa. George Kittle foi para a IR e a defesa não tem feito nada de espetacular, sendo a 22ª que menos cede pontos – além de sempre me lembrar a avenida que deixou para Aaron Rodgers levar o time para zona de Field Goal.


Parecia um jogo bem melhor na minha cabeça, mas, quando comecei a escrever, parece que desandou para o 49ers, viu?


Outros jogos interessantes:

Washington Football Team x New Orleans Saints: “ah mas esse jogo está aqui por clubismo”. Sim, clubismo de defesa boa porque jogo defensivo também é bonito de ver. WFT vem de uma vitória sobre o Falcons e o Saints de uma derrota para o Giants. Ambos têm ataques que não impressionam (não consigo imaginar porque, né Heinicke e Winston), mas têm defesas muito bem montadas e agressivas, o que deve dar um gosto especial para a partida.


Cincinnati Bengals x Green Bay Packers: Joe Burrow x Aaron Rodgers, Ja’marr Chase x Davante Adams, é disso que o povo brasileiro gosta! A verdade é que a dupla de LSU contra essa secundária [bizarra] de Green Bay pode nos gerar muito entretenimento – e é para isso que eu acompanho NFL. Sem dúvidas um dos melhores jogos das 14.


Las Vegas Raiders x Chicago Bears: quem é de verdade sabe quem é de mentira. O problema é: quem é de verdade e quem é de mentira? A invencibilidade do Raiders caiu (de maneira feia) para o Chargers no último MNF, e a questão para mim é: como esse time vai reagir? Agora começa a regredir ou vai dar a volta por cima? Enquanto isso, Chicago conseguiu sua primeira vitória contra o Lions e finalmente Justin Fields foi determinado titular da equipe. Será que eles conseguem correr atrás do prejuízo para tentar uma vaga de WC?


Baltimore Ravens x Indianapolis Colts: se você descartou esse jogo dos melhores da semana, dê ao menos uma chance! Primeiramente, ver Lamar Jackson em ação é um privilégio absoluto. Você pode não gostar do estilo de jogo do ataque do Ravens, mas o talento dele é uma coisa que raramente aparece, então desfrute. Do outro lado, Indianapolis venceu o primeiro jogo domingo passado e o ataque parece estar encontrando o caminho das pedras de como produzir bem. Além disso, são duas belas e agressivas defesas, o que será interessante para ver como as equipes se adaptarão para jogar uma contra a outra!


Simplesmente entretenimento: Dallas Cowboys x New York Giants –Surpreendentemente, o Giants ganhou o seu primeiro jogo da temporada com direito a Daniel Jones ser escolhido jogador de ataque da semana da NFC, enquanto o Cowboys venceu o Panthers e teve Trevon Diggs como jogador de defesa da NFC. Deve ser bom? Provavelmente não, Cowboys é franco favorito. Mas você nunca sabe o que vai acontecer quando NFC East entra em ação.


Palpites que ninguém pediu, mas vou dar mesmo assim: Rams, Falcons, Patriots, Vikings, Panthers, Washington, Titans, Buccaneers, Packers, Broncos, Bears, Chargers, Cowboys, Cardinals, Bills e Ravens.


Confira a tabela completa:

Uma pequena correção: o jogo entre Falcons x Jets será às 10:30 da manhã, por motivos de I LOVE A LONDON BOY – a partida será disputada em Londres!

Fonte: Carol Grigori

Recent Posts

See All

1 Comment


Gabriel Velasco
Gabriel Velasco
Oct 11, 2021

MELHOR PREVIEW !!!

Like
bottom of page