PREVIEW: Semana 3 – Happier Than Ever
- Giovanna Sociarelli
- Sep 25, 2021
- 5 min read
Acordar em dia de NFL sempre tem um gosto diferente do que nos demais dias da semana, é como se sentir mais feliz do que nunca – talvez o céu seja um lugar na Terra em que passe joguinhos de futebol americano. Tudo bem que a semana 3 não começou bem. Que partida mequetrefe entregaram Houston Texans e Carolina Panthers, simplesmente placar baixo não quer dizer duelo de defesas, às vezes é só falta de entretenimento mesmo. De qualquer forma, meu rival segue invicto e o Texans parece que vai ter problemas enquanto ficar sem Tyrod Taylor – mas estou torcendo pelo calouro Davis Mills.

Embora o TNF não tenha sido sequer o ideal para começar uma nova semana, vamos ao que interessa, o que esperar dos outros 15 jogos?
Los Angeles Rams x Tampa Bay Buccaneers – Beijinho no Ombro
Beijinho no ombro para os torcedores de pelo menos 28 torcidas que queriam que o time fosse bom que nem esses dois aqui – talvez o jogo também pudesse chamar duelo de gigantes. Rams e Bucs é um confronto que tem muitas chances de se repetir nos playoffs, quem sabe até na final da NFC, então é algo para ficar muito atento, principalmente porque, além de valer uma vitória, ainda é importante para ambos os times avaliaram como podem jogar um contra o outro.
Los Angeles parece ter encontrado a tampa da sua panela com Mathew Stafford, o ataque rendendo de vento em poupa e a defesa fazendo a sua parte. Claro que, como todo bom time começando uma nova era, ainda há ajustes a serem feitos, mas esse jogo será necessário para compreendermos se eles podem corresponder às expectativas criadas. Para jogar contra Tampa, você tem que ser criativo defensivamente e ofensivamente, pois é um time com um ataque com muitas armas e uma defesa extremamente agressiva. Um grande matchup para os fãs de futebol americano.
Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers – Esquece o Mundo lá Fora
Quando se tem Patrick Mahomes e Justin Herbert jogando, você esquece o mundo lá fora e foca só no jogo. A verdade é que todo confronto de divisão é interessante, mas quando se tem um dos melhores times da liga jogando contra uma promessa, ambos vindo de derrota na semana anterior, a mesma campanha e atrás de dois times invictos na classificação da AFC West, o que era bom fica ainda melhor.
Kansas City colheu os frutos de não investir na defesa. Por mais que o Texugo do Mel tenha voltado sedento de interceptações, o setor se mostra a cada dia mais ineficiente para alguém que tem sede de reencontrar o Super Bowl, ainda mais com o nível competitivo que a AFC assumiu desde o ano passado. Nem sempre o ataque vai conseguir correr atrás do prejuízo, e é exatamente o que levou à derrota para o Ravens. Essa disparidade entre setores pode levar o Chiefs a mais derrotas como aquela, ainda só não sabemos quais.
Do outro lado, o Chargers vem de uma derrota um pouco dolorosa para o Dallas Cowboys, assistindo Greg the Leg se redimir com os erros da semana anterior. A verdade é que esse time aqui tem muito potencial, talvez ainda não esteja pronto nessa temporada para buscar a divisão, mas é sem dúvidas algo para ficar de olho. O ataque parece ainda não estar 100% entrosado e tem encontrado problemas para finalizar na redzone – você não pode se dar a esse luxo contra o Mahomes. Já a defesa parece ter melhorado significativamente do ano anterior, sendo hoje a 7ª melhor da NFL, permitindo apenas 18 pontos em média.
San Francisco 49ers x Green Bay Packers – Cidade Vizinha
Drinking Game desse jogo: a cada vez que for mencionado que Aaron Rodgers era torcedor do Niners ou o vídeo do Draft aparecer, tome um copo de água. Simplesmente todas as vezes que os dois se encontram, a narrativa será a mesma – e provavelmente é por causa dela que ele foi escolhido o SNF. Mas, para além desse pequeno fato, desde que a Era Rodgers começou, são 6 vitórias para cada lado, o que é no mínimo curioso.
Ambas as franquias ainda buscam, na minha opinião, convencer. Não tiro o mérito da invencibilidade do 49ers, mas o jogo contra o Eagles deveria ter sido melhor apresentado, foi muito mais sorte (contar com os erros do adversário) do que futebol americano apresentado, além de que tomar 33 pontos do Lions seja algo para ficar em alerta. Agora, a equipe encontra um oponente em sua prateleira e estou curiosa para saber o que irá apresentar, se podemos esperar um time forte e que brigará pela divisão até o final ou se deixará mais um ano a desejar.
Na outra sideline, Green Bay vem de uma vitória contra o Lions tentando novamente cair nas graças de sua torcida. O ataque fez uma boa partida, mas a defesa ainda deixa, para mim, muitas interrogações, como a fraqueza chamada Kevin King na secundária. Os times que souberem se aproveitar desse setor tendem a sair vitoriosos do matchup, pelo menos enquanto o próprio Packers não encontrar uma maneira de solucionar ou ao menos minimizar os seus problemas.
Outros jogos interessantes:
Cleveland Browns x Chicago Bears: silêncio, Justin Fields vai ser titular. Infelizmente Andy Dalton se lesionou no último domingo, o que não deu outra alternativa ao Matt Nagy além de nomear o calouro QB1. Acredito que agora possamos visualizar realmente o potencial que essa equipe de Chicago possui – até mesmo se vai brigar por Wild Card – pois, sob o comando de Dalton, conseguiram uma média de apenas 17 pontos por jogo. Dependendo da melhora no desempenho, podem se beneficiar da defesa de Cleveland, que cedeu uma média de 27 pontos esse ano.
Tennessee Titans x Indianapolis Colts: os dois devem brigar até o final da temporada pelo título da divisão, pois ambos estão bobeando nesse começo – alguém me diz como o Seahawks entregou aquele jogo, pelo amor. Pode ser um jogo com muito potencial se Carson Wentz jogar, mas essa provavelmente será uma decisão tomada apenas no domingo. Alguns adendos aqui: a linha ofensiva do Colts precisa urgentemente melhorar ou eles vão matar todos os quarterbacks do time; me prometeram um ataque extremamente explosivo em Tennessee, espero encontrar em breve.
Minnesota Vikings x Seattle Seahawks: Seahawks e Vikings são dois times que gostam de complicar jogos e é exatamente pelo entretenimento que eles se encontram aqui. Um minuto de silêncio para o kicker de Littlesota que conseguiu perder o jogo no estouro do relógio. Um minuto de silêncio para Seattle que tomou o touchdown de empate faltando 10 segundos e perdeu no overtime. Quem ganhar ou quem perder, tudo que eu quero desse jogo é um entretenimento parecido com o da semana passada.
Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles: se tem confronto direto da NFC East, tem entretenimento garantido – e é o Monday Night Football, todo mundo vai assistir. Não só isso, é uma das minhas rivalidades favoritas de assistir, pois vai muito além do jogado em campo, envolvendo a história dos dois times com a história do próprio Estados Unidos. Dallas vem de um pequeno infarto para ganhar do Los Angeles Chargers e o Eagles vem de uma derrota para San Francisco – sem tirar os méritos do adversário, perdeu praticamente para si mesmo. Toda vitória dentro da divisão será importante para um futuro título, então ambos devem dar tudo em campo.
Palpites que ninguém pediu, mas vou dar mesmo assim: Panthers, Chiefs, Cardinals, Browns, Bills, Titans, Patriots, Giants, Steelers, Ravens, Broncos, Raiders, Buccaneers, Seahawks, 49ers e Cowboys.
Confira a tabela completa da semana:

Comentários