Já diria Taylor Swift, nós encontramos o País das Maravilhas, eu e você nos perdemos nele e fingimos que isso poderia durar para sempre; a vida nunca foi tão ruim, mas também nunca foi tão boa. Algumas pessoas acreditam que o Ano Novo começa no dia 1º de janeiro, outras seguem o calendário chinês, mas o meu ano se renova todas as vezes que a NFL chega. Os problemas deixam de ser importantes, as notícias ruins não machucam mais como antes, as energias se renovam. Tudo o que realmente importa acontece aos domingos, segundas e quintas.
A propósito, a semana 1 veio para nos provar como esse esporte é simplesmente incrível, servindo absolutamente tudo, desde prorrogações, atropelos, até zebras. O jogo de abertura provavelmente foi o melhor dos últimos anos, o Monday Night Football compensou toda a monotonia no último quarto e no overtime. De qualquer forma, vamos logo papear sobre essa promissora semana 2, lembrando um pouco do que os times apresentaram.
Baltimore Ravens x Kansas City Chiefs – Money Power Glory
Vou começar pela notícia ruim. O Baltimore Ravens não começou bem na caminhada de se concretizar um contender ao Super Bowl, pois, no jogo mais insano da rodada, perdeu em Las Vegas com erros tanto no ataque quanto na defesa. Sobre o que costuma ser o ponto forte do time, a defesa teve sua melhor atuação no 1º quarto, depois foi no máximo mediana, sem conseguir sequer criar uma grande pressão em Derek Carr. No ataque, vou começar falando mal do coordenador ofensivo, Greg Roman, que deveria conhecer o ditado “muito faz quem não atrapalha”. A linha ofensiva segue apresentando problemas e, se Lamar não fosse um QB móvel, eu me preocuparia muito com sua saúde. Aliás, embora seja lindo vê-lo bailar e tenha apresentado melhora na mecânica de passe, sofreu dois fumbles, um crucial ao resultado.
Do outro lado, ninguém mais ninguém menos que o Kansas City Chiefs, que segue firme na missão de tentar matar o torcedor do coração – como diz a Taynná, eles devem ganhar um adicional todas as vezes que viram um placar. O fato é que nem sempre será possível buscar a virada e eles devem parar de contar com essa capacidade. Mahomes segue imparável (e invicto) em setembro, servindo o prato chefe do time. Dois pontos que ainda merecem uma certa atenção: linha ofensiva e defesa. O primeiro apresentou melhora depois do Super Bowl, mas ainda não está jogando o ideal. O segundo tem seus erros mascarados pela grande produção do ataque, além dos momentos em que os talentos da secundária decidem aparecer.
Lamar x Mahomes é praticamente um clássico nessa nova era da NFL, o que aumenta ainda mais as expectativas para a partida. Baltimore tem a vantagem de um grande jogo terrestre contra um time não tão bom defendendo esse setor. No entanto, precisará fazer com que sua defesa mantenha o desempenho que teve no começo do jogo de domingo, além de uma melhora nas chamadas ofensivas. Kansas City precisa ajustar sua linha ofensiva e buscar alternativas de melhorar sua defesa, não só falando sobre a partida, mas se quiser sonhar com outro anel.
Dinheiro todos têm, mas almejam poder e glória.
Miami Dolphins x Buffalo Bills – Losing Control
Jogo de divisão? É disso que o povo gosta! Ainda mais agora que a AFC East se tornou uma fábrica de entretenimento com seus QBs novos. Aqui, ambos os times sonham com um futuro na pós-temporada e chegam sob duas perspectivas bem diferentes: Miami venceu o New England Patriots em um jogo emocionante decidido no detalhe (vulgo fumble no final do jogo), já o Bills espalhou a farofa e conseguiu perder para a defesa do Pittsburgh Steelers – se tivessem usado o tempo que passaram no twitter falando mal de vacina para treinar, nada disso teria acontecido.
Começando por Miami, parece que finalmente Brian Flores vai deixar o pobre do Tua trabalhar, o que estou ansiosa para ver. Após um jogo consistente, acredito que ele continue evoluindo e, quem sabe, volte a ser aquele quarterback dual threat que era lindo de ver em Alabama. O fato é de que esse time está sendo muito bem construído: uma defesa sólida, um special teams que sempre faz a sua parte e um ataque bem montado. Além disso, Miami não vence o Bills desde 02/12/2018, já imaginaram se esse segundanista acaba com esse jejum?
Do lado do Buffalo Bills, não vou dar overreaction porque ainda está cedo, mas é hora de corrigir os erros, antes que seja tarde demais. Se você quer sonhar em ganhar a AFC, não perca um jogo que estava 17x0, meu amor. Que a corrida não é o forte deles, isso não é novidade para ninguém, mas se o jogo aéreo não funcionar também, vão começar a ter problemas mais sérios – até porque, a defesa de Buffalo não é do tipo que ganha jogos para você, no máximo não perde.
Uma partida entre duas equipes de mesmo nível e que pode fazer uma grande diferença na classificação de ambas no final das 18 semanas. Ganhando, Dolphins não só abriria 2-0, como também seria o recorde dentro da AFC East. Portanto, imagino esse time entrando com sangue nos olhos para mostrar que é o início de uma nova era. Do outro lado, Bills precisa ajustar o time, tanto no ataque quanto na defesa, e fazer valer o potencial que tem.
Outros jogos interessantes:
Los Angeles Chargers x Dallas Cowboys: Duas equipes que tentam provar que valem o hype do torcedor. De um lado, Justin Herbet vindo para seu segundo ano na liga, buscando quebrar ainda mais recordes e dar uma cara nova à equipe – junto com toda a nova comissão técnica. Do outro lado, Dak Prescott, que mostrou no kickoff que sua confiança, mobilidade e talento seguem inabalados. Na minha concepção, um dos melhores jogos da rodada, pois ambos ainda têm muito a provar – tanto para si mesmos, quanto para o restante do mundo.
Seattle Seahawks x Tennessee Titans: Seattle teve uma excelente atuação contra o Colts, dominando os dois lados da bola – até a defesa, isso é um milagre, simplesmente. Em compensação, o Tennessee Titans foi *atropelado e humilhado* pelo Cardinals, o que eu não esperava de forma alguma. Considero ambas as equipes na mesma prateleira técnica hoje, embora o Seahawks ganhe certa vantagem pela presença de ninguém mais ninguém menos que Russell Wilson. Portanto, o que me resta de pergunta aqui é: Seattle vai conseguir se manter no topo da produção ou os ajustes do Titans irão acabar com o riso da criança?
Pittsburgh Steelers x Las Vegas Raiders: dois times que venceram na semana 1, mas será que convenceram? Não a mim! Pittsburgh precisa de uma melhora no ataque para começar a sonhar com algo a mais, pois a linha ofensiva não vem de uma grande partida, o que atrapalha todo o andamento da equipe. Já o Raiders cometeu o crime, mas não inspira confiança – não seria a primeira vez que a equipe vence um time “contender” e não chega a lugar algum depois. Pode ser um jogo bem divertido!
Indianapolis Colts x Los Angeles Rams: a consistência do Colts na semana 1 chega a ser linda de ver: sempre ruim. A secundária não fez um bom papel cobrindo Tyler Lockett e a linha ofensiva sucumbiu ao front seven de Seattle. Mesmo com uma atuação razoável de Carson Wentz, o QB precisará de um milagre da OL contra Aaron Donald para que possa executar um trabalho razoável. Do outro lado, o Rams entra na partida como favorito, ainda mais com Matthew Sttaford finalmente com chances de transformar seu talento em títulos.
Alerta Divisão:
Não é como se todo jogo de divisão fosse lindo, mas todos são divertidos. Como as equipes se enfrentam ao menos duas vezes por ano, há sempre um conhecimento maior entre os jogadores, uma relação entre eles e uma história por trás. Por esse motivo, é algo interessante de ser acompanhado com um pouco mais de carinho. Além de Miami Dolphins e Buffalo Bills que já recebeu atenção aqui, nessa rodada são mais 5 confrontos diretos!
Washington Football Team x New York Giants: todo jogo da NFC East tem potencial de “os trapalhões” – provavelmente ninguém assistiria esse jogo se não fosse o TNF. Porém, já que temos que lidar com essa realidade, vamos relembrar que foi em horário nobre que Daniel Jones teve sua famosa [e hilária] queda. Não somente, é o primeiro jogo que Taylor Heinicke [nosso menino cerveja] entrará como titular, por conta da lesão de Ryan Fitzmagic. Não espero nada menos que umas risadas, ok?
Carolina Panthers x New Orleans Saints: Sam Darnold exerceu a lei do ex como nunca para cima do New York Jets. O Saints passou o trator por cima do Green Bay Packers e não parou nem para anotarem a placa. Porém, uma coisa me chama atenção aqui: consistência. Uma semana é pouco para ambos os sistemas provarem que conseguem atuar bem e se manterem dessa forma – Darnold e Winston não me inspiram confiança. Portanto, pode ser um confronto mais interessante do que aparenta [ou um show de horror ou um atropelo só para o universo me contrariar].
Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons: a verdade é que não há muito o que dizer desse confronto! O time de Tampa é extremamente superior ao do Failcons, digo, Falcons. Enquanto o time da Flórida tem uma defesa excelente, com um front seven de invejar, e um ataque que produz bem, com uma OL de dos sonhos, o Falcons sequer anotou um touchdown contra o Eagles em mais uma atuação pífia para ambos os lados da bola – esse é o rival que eu conheço!!!
New York Jets x New England Patriots: sim, os torcedores do Patriots conseguiram fazer esse ser o jogo escolhido da semana, mesmo sendo um dos piores [sad beautiful tragic]. A parte boa é que podemos acompanhar de perto a performance dos calouros Zach Wilson e Mac Jones, este tentando alcançar as expectativas de levar a equipe novamente aos playoffs e aquele sofrendo as dores de um rebuild.
Green Bay Packers x Detroit Lions: eu desafio a pessoa que escolheu esse MNF a 10 minutos de soco sem perder a amizade!!! O Packers vem para a tentativa de se redimir com o torcedor depois da derrota de domingo, mas acredito que nem um placar alto seja suficiente para isso. Já o Lions, após fazer 33 pontos contra o 49ers e quase cometer o crime, continuará na missão de adaptar Jared Goff ao playbook – e quem sabe ganhar alguns jogos em breve.
Palpites que ninguém pediu, mas eu vou dar mesmo assim: WFT, Steelers, 49ers, Browns, Broncos, Saints, Rams, Bills, Patriots, Bears, Buccaneers, Cardinals, Seahawks, Chargers, Chiefs e Packers.
Ps. Mantenho o aviso de que sou uma excelente zikadora, então reclamações continuam sendo destinadas ao SAC, eu não tenho nada a ver com isso!
コメント