PREVIEW: Semana 11 – Não Pedi Para Me Apaixonar
- Giovanna Sociarelli
- Nov 20, 2021
- 6 min read
Eu não pedi para me apaixonar por NFL, não foi um momento programado, simplesmente aconteceu. Ela passa rápido, demora para voltar, e deixa muitas saudades. Insisto desde a semana 1 que devemos aproveitar cada segundo da temporada, porque, embora eu escreva preview toda semana, ainda não consigo acreditar que essa já é a semana 11. Estamos projetando playoffs e, em breve, daremos tchauzinho para algumas equipes, então vamos fazer esses momentos valerem a pena.

A verdade é que essa temporada está completamente maluca e imprevisível. Toda semana eu venho aqui dizer que alguém é muito favorito, depois o time acaba perdendo e eu não sei onde enfiar a minha cara. É sobre isso, entendeu? A briga pelo Super Bowl está muito aberta, realizar um Power Ranking é a cada semana mais difícil, mas a gente segue nessa luta. Portanto, vamos logo para o que interessa, que são os joguinhos dessa semana.
Buffalo Bills x Indianapolis Colts – One More Chance
Reedição do jogo de Wild Card da temporada passada, essa partida promete demais, provavelmente um dos melhores jogos da semana. Os dois times sonham com playoffs, mas estão em fases um pouco diferentes. Buffalo começou amassando os adversários, sofreu um pouco após um crime, e agora busca reencontrar sua confiança – o primeiro passo já foi dado na semana passada. Já o Colts começou a temporada mal, mas agora tenta engrenar uma boa sequência de vitórias para alcançar a pós temporada.
Primeiramente, o ataque do Bills tinha começado a temporada extremamente explosivo, com Josh Allen grande nome ao prêmio de MVP. Após algumas semanas, o ritmo deu uma diminuída, Emmanuel Sanders parou de aparecer tanto na endzone, a distribuição de bola começou a sofrer um pouco. Embora o ataque seja superior à defesa do Colts, esta teve uma significativa melhora no último jogo, então talvez a questão seja qual Buffalo Bills vai entrar em campo.
Do outro lado, o Colts precisa provar que é um time de verdade. Se tiver intenção de chegar mais longe, precisa ganhar ou esse jogo, ou o próximo contra o Buccaneers. Então, é hora de corrigir os erros, de colocar a cabeça no lugar e de elevar a confiança. A defesa vai encontrar muita dificuldade cobrindo as armas do Bills, principalmente essa secundária, então a pressão deverá vir bem maior pelo front seven. Já o ataque precisa cuidar bem da bola, Carson Wentz não pode cometer erros brutos, Jonathan Taylor precisa correr bem e Frank Reich não pode destruir as chamadas no 2º tempo.
Portanto, aqui tudo depende da mentalidade de ambas as equipes. A partida de playoffs do ano passado, mesmo que fosse o Philip Rivers, foi bem próxima e a vitória escapou das mãos do Colts. Muita coisa mudou de uma temporada para a outra, isso é fato, mas os times ainda são, em certo ponto, muito parecidos ao que eram, então imagino um jogo equilibrado, com Bills favorito, mas uma vitória do outro não me surpreenderia.
Kansas City Chiefs x Dallas Cowboys – You’re a cowboy like me
O trem do hype na internet essa semana chegou a todo vapor! A vitória do Chiefs sobre o Raiders aumentou a expectativa da torcida para as próximas partidas, no entanto, já deixo meu aviso: torcedores, calma. Não dá para ignorar 9 semanas de um futebol medíocre e empolgar rapidamente, é hora de dar tempo ao tempo e esperar como esse time irá reagir daqui para frente. A propósito, essa é a partida perfeita para avaliar isso, pois enfrentar o Dallas Cowboys não será fácil.
Começando pelo Chiefs, o time teve uma melhora na defesa – até porque pior do que estava não dava para ficar -, inclusive a secundária teve uma noite muito acima da média, o que resta saber é se isso irá se manter e se será suficiente para parar times com ataques mais explosivos que o de Dallas. Já no ataque, Mahomes deixou de tentar ser mágico e passou a fazer algo mais básico, o que funcionou com maestria. Porém, isso não é algo que encaixe com o estilo de jogo de Andy Reid, então é necessário que o HC abra mão de seus gostos e pense no que funciona melhor para seu time.
Do outro lado, o Cowboys teve uma excelente semana, destruindo completamente o Atlanta Falcons. O ataque está muito bem engrenado, com Dak Prescott em passos largos a ser Comeback Player of the Year, distribuindo bem a bola. Por outro lado, a defesa também está em grande fase, pressionando bem seu adversário, além de que a secundária tem o destaque de Trevon Diggs, o qual é líder em interceptações, ao mesmo tempo que cede mais big plays.
Portanto, o Cowboys está em uma fase melhor, um time unido e que, embora tenha tropeçado contra o Denver, não parece ter deixado aquele dia abalar o restante da campanha. Com ambos os lados da bola equilibrados, o time deve dar muito trabalho ao Chiefs, pois este ainda sofre do lado defensivo.
Tampa Bay Buccaneers x New York Giants – Dark but just a game
O reencontro de um primetime muito emocionante da temporada passada: Tom Brady x Daniel Jones, uma excelente partida de futebol americano. Os dois times se encontram em realidades (campanhas) completamente diferentes, no entanto, ambos dividem uma derrota para o Washington Football Team, o que mostra como essa temporada está completamente maluca.
Do lado de Tampa, a secundária tem sofrido e muito, pois é um setor completamente remendado, porém, o front seven continua poderoso, tentando superar essa dificuldade em fundo de campo. No ataque, o Tom Brady viu vários fantasmas na semana anterior e terá que se reencontrar em campo para levar esse jogo, o que não tira em nada o mérito do que ele fez nas semanas anteriores, ainda mais com um ataque cheio de armas quanto esse.
Do outro lado, o Giants já teve jogos bons de seu quarterback Daniel Jones, mas tem a média de 19,9 pontos por jogo apenas, sendo o 24º time da liga. Para esse jogo, pode ser que Saquon Barkley volte da lesão, o que deve lhe dar menos snaps, mas pode fazer diferença para o bom andamento desse ataque. Já a defesa tem uma média de ceder 24 pontos por jogo, mas teve significativa melhora nas últimas semanas.
Tudo que eu espero desse jogo é tiro, porrada e bomba, o restante é irrelevante. O jogo do ano passado foi melhor do que qualquer pessoa podia esperar, então, para essa temporada, espero que o padrão siga e possamos ter mais um jogo emocionante entre os dois, pois merecemos MNF de qualidade duvidosa!
Outros jogos interessantes:
Seattle Seahawks x Arizona Cardinals: Confronto de divisão importante para o Seattle que, após perder de zero para o Packers, precisa se reencontrar em campo urgentemente. Tudo bem que domingo foi aquele dia que nada deu certo, mas nada justifica fazer zero pontos. Do outro lado, o Cardinals, sem Kyler Murray e DeAndre Hopkins, também deu um show de horror, que deu até desgosto de assistir. Então das duas uma: ou o jogo vai ser super disputado com os times tentando se provar, ou vai ser horrível e ninguém vai aguentar 2 minutos.
Minnesota Vikings x Green Bay Packers: Duelos de divisão são sempre interessantes, ainda mais considerando que o Vikings venceu o Chargers na semana passada. Portanto, o jogo pode ser um pouco mais equilibrado do que seria 2 semanas atrás, mas Green Bay ainda parece favorito ao jogo, principalmente pelo grande espírito de união que parece estar levando a equipe para frente.
Las Vegas Raiders x Cincinnati Bengals: Um dia eu pretendo entender esses dois times, mas esse dia não vai ser hoje! O Raiders fez uma partida pífia contra o Chiefs, só porque eu disse que ia ser um jogo emocionante, claro. O Bengals também não faz o menor sentido, saindo de um TOP10 e indo para uma posição ainda desconhecida. Parece que, quando eles vão provar que merecem respeito, acabam voltando para o mesmo patamar. Portanto, pensando em vaga de Wild Card, o jogo será importante para ambos, e talvez o Bengals esteja um pouco mais organizado nesse ponto da temporada.
Carolina Panthers x Washington Football Team: Partida muito interessante, pois ambos vêm de vitórias maiúsculas na semana anterior. A volta de Cam Newton parece ter renovado as energias da equipe, algo que era muito importante – a grande questão é se isso será o suficiente e se continuará a funcionar. Do outro lado, o WFT venceu, de forma maiúscula, o campeão Tampa Bay Buccaneers. O time continuará a prosperar ou esse foi um jogo fora da curva?
Palpites que ninguém pediu, mas eu vou dar mesmo assim: Ravens, Packers, Bills, Browns, Panthers, Titans, 49ers, Dolphins, Eagles, Bengals, Cowboys, Cardinals, Chargers e Buccaneers.
Confira a tabela completa:

Comments