top of page

Sobre mim

Meu nome é Giovanna e tenho 21 anos. Sou formada técnica em mecânica pelo Instituto Federal de São Paulo e atualmente curso Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, junto com Neurociência e Engenharia Biomédica. 

Receba em primeira mão!

Obrigada por se inscrever

PREVIEW: Semana 1 – Avisa Que Eu Cheguei

  • Writer: Giovanna Sociarelli
    Giovanna Sociarelli
  • Sep 8, 2021
  • 7 min read

Quando ela se vai, o mundo perde a razão: os dias ficam sem cor, os domingos vazios, as segundas e quintas não têm charme. Ficamos 7 longos meses tentando matar a saudade de todas as maneiras possíveis, seja vendo um jogo antigo ou acompanhando as novelas mais sem graça do mundo – receba essa indireta, Rodgers. Às vezes nem percebemos a real falta que a falta faz, mas setembro chega, você acorda todos os dias e pensa “hoje já tem NFL????” e é assim que nota o seu desespero até por um jogo ruim. E não, nesse preview não vou falar só sobre jogos bons, muito menos só sobre primetimes, quiçá somente para quem já assistia NFL antes, então vem comigo papear!

Fonte: Getty Images

Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers – Kickoff que fala? O atual campeão do Super Bowl, Tampa Bay Buccaneers, dá início à temporada na quinta-feira às 21:20, depois de um show do Ed Sheeran, contra o Dallas Cowboys – a única coisa que posso dizer sobre eles é: o time mais valioso do mundo, afinal, os títulos da franquia acabaram junto com a criação do cap (famoso limite de gastos para salários). O jogo marca a volta do quarterback Dak Prescott, que havia tido uma fratura exposta e luxação no tornozelo, encerrando mais cedo a temporada anterior – aliás, apostaria nele para Comeback Player of the Year. Eu poderia escrever algo incrível sobre esse jogo, mas é abertura e já estamos acostumados a não ter um grande espetáculo logo de cara, então economizemos tempo.

Kansas City Chiefs x Cleveland Browns – V de Vingança?

Sem dúvidas o jogo que mais estou ansiosa para ver nessa semana 1. Kansas e Cleveland se enfrentaram nos playoffs da última temporada, entregando muita emoção e qualidade durante a partida, que teve o Chiefs saindo melhor pelo placar de 22x17. O fato é que ambas as equipes prometem voltar para 2021 ainda jogando em excelência, com Kansas um passo à frente graças a Patrick Mahomes.

Já engatando no time desse menino de 25 anos que já ganhou mais dinheiro do que muitos de nós vamos ganhar durante a vida inteira, o ataque continua com armas mortais: Travis Kelce (vindo da melhor temporada da carreira), Tyreek Hill (embora o extracampo seja horrível) e Clyde Edwards Helaire (que vem para o segundo ano da carreira). A maior pergunta aqui seria o quanto a linha ofensiva perdeu qualidade – ou o quanto conseguiu se recuperar e reinventar-, todos vimos como ela deteriorou durante a partida do último Super Bowl. A defesa seria o “elo fraco”, se é que não é crime chamá-la assim, mas cedeu uma média de 354,9 jardas por jogo em 2020, e somente 22,8 pontos.

Já Cleveland viveu uma situação bem parecida: um ataque dinâmico e uma defesa não tão bem. Cheguei a comentar em alguns dos previews do ano passado que a conta de Cleveland não fechava: 26,6 pontos tomados e 26,3 pontos feitos, em média. Tomando ciência desse ponto fraco, o time reforçou bem esse lado da bola para 2021 – como a aposta no calouro Greg Newsome, sonho de draft de várias pessoas-, a grande questão é: será suficiente? Eles conseguirão fazer funcionar? Quanto tempo para os ajustes? De qualquer forma, Myles Garett e Denzel Ward serão as peças reconhecíveis do que foi o setor no ano anterior, além de serem excelentes jogadores.

Talvez esse seja o melhor jogo da rodada, em questão de qualidade, em entretenimento você pode ler um pouco mais para baixo! Espero um jogo com uma pontuação razoavelmente alta e duas defesas buscando encontrar seus pontos de equilíbrio. E não se engane: podemos voltar a ver esse matchup acontecendo nos playoffs!


Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers – Cold as You

Claro que o nome que eu dei para esse jogo é uma música da Taylor Swift e faria mais sentido em novembro/dezembro, mas espero que ninguém vá me julgar por isso! Dois times que foram aos playoffs ano passado: um fazer o melhor e o outro passar vergonha (acalmem-se, foi só uma piada). Buffalo vem da melhor temporada dos últimos anos, ganhando a AFC East e quebrando o jejum de mais de 20 anos. Pittsburgh desmoronou após o 11-0, podemos até dividir a temporada da equipe em dois momentos, antes e depois da primeira derrota.

Falando primeiro de coisa boa, Buffalo, na minha visão, é o 2º melhor time da AFC para a temporada. Josh Allen já mostrou que evoluiu, chegando a ficar na briga de MVP da temporada passada – será necessário manter o ritmo se quiser chegar longe. É um ataque que me agrada muito, ainda mais com Stefon Diggs subindo o nível de produção, e a adição de Emmanuel Sanders nesse ano – saudades do meu ex, conquiste o posto do Cole Beasley! O setor ainda tem Zach Moss, Devin Singletary e Dawson Knox, o que deve ser suficiente para explicar o 3º melhor ataque em 2020 com 29,9 pontos em média. A defesa, embora não seja uma das melhores da liga, fez um bom trabalho e tende a evoluir com os rookies – oi, Gregory Rousseau.

Na outra sideline teremos Pittsburgh Steelers talvez na última temporada de Big Ben. Para qualquer chance da equipe, até mesmo na AFC North, o ataque precisaria de um grande salto de produção do que já foi apresentado – o que eu não acho que irá acontecer. As perdas de quatro titulares na linha ofensiva podem afetar significativamente até a produção do calouro Najee Harris, além do tempo de pocket de Ben, que parece uma kombi toda vez que tenta correr. Além disso, a defesa também perdeu peças importantes para a sua profundidade, o que deve jogar maior pressão nos jogadores que restaram. Acredito em um Steelers bastante diferente do que vimos no 11-0 e mais próximo dos outros 5 jogos.

Escolhi esse jogo como uma das melhores partidas justamente pelo encontro da boa defesa do Steelers contra o sólido ataque do Bills, o que pode dar um bom matchup para os nossos olhos saudosistas. Apesar de tudo, acredito que a vitória do Bills não vá ser tão suada quanto seria no ano passado.


Outros jogos interessantes


Tennesee Titans x Arizona Cardinals: Titans e Cardinals são equipes que tiveram uma boa preparação para chegar nessa temporada, recheando seus bons elencos com mais talento para almejar chegar mais longe. Olhando o cenário dos dois, toda vitória será importante rumo aos playoffs, seja do lado de Tennessee para não se distanciar da vitória da divisão ou de Arizona para não perder novamente a vaga de Wild Card. Bons ataques, defesas razoáveis, adições interessantes, vejamos o que ambos podem nos entregar de entretenimento. Fique de olho: estreia de Julio Jones e JJ Watt.


Indianapolis Colts x Seattle Seahawks: dois times acima da lista de bons, mas abaixo da lista de contenders ao título – talvez não levem nem a própria divisão. Enquanto o Colts tem uma defesa sólida, a de Seattle é tipo o show do Marron 5 no Super Bowl 53. No ataque, as coisas se invertem: esse tem em sua redenção Russell Wilson, enquanto aquele, busca encontrar na escuridão o caminho da luz para Carson Wentz. Parece-me uma partida equilibrada e que deve apresentar um bom futebol americano.


Washington Football Team x Los Angeles Chargers: um jogo entre duas equipes que podem ser promissoras para a temporada, mas precisam se encaixar para ver onde podem chegar. WFT continua sem um nome decente esse ano, embora eu acredite que “Cumpadi Washington” fosse o ideal, parece que ainda não há um consenso da diretoria sobre isso. De qualquer forma, a defesa desse time é de dar inveja em 70% da liga e Fitzpatrick é sempre imperdível: pode ser magic ou tragic. O Chargers vem em busca de construir um time para o Justin Herbert, parecem estar no caminho certo! Pode ser um processo a longo prazo, mas já torna essa partida interessante.


Potencial de “Os Trapalhões” – Atlanta Falcons x Philadelphia Eagles: quando joga alguém da NFC East, sempre devemos estar prontos para cenas inusitadas. Para ajudar, o Atlanta Falcons é excelente quando o assunto é entregar jogos. A pergunta que fica é: teriam essas realidades sido superadas? Não somente, ambos têm muitas outras perguntas a serem respondidas: última temporada do Matt Ryan em Atlanta? Jalen Hurts se afirmará QB1? Nick Sirianni será um bom Head Coach? A reconstrução está indo para o caminho certo? Defesas melhoraram? E fique de olho: é a estreia de Kyle Pitts e DeVonta Smith na NFL!


Alerta Defesa – Los Angeles Rams x Chicago Bears: jogo defensivo também é bom, ok? A verdade é que ele prometeria mais se tivéssemos Justin Fields em campo, no entanto, Matt Nagy nomeou Andy Dalton o QB1, talvez para preservar a saúde do menino. Já a defesa do Bears dispensa apresentações, é sempre encardido jogar contra ela. Do outro lado, Los Angeles tem uma das melhores defesas da liga (Aaron Donald uma atração à parte), além de ser uma oportunidade de ver como Matthew Stafford será utilizado e adaptado na nova casa – estou no trem do hype!


Uma Nova Velha Era – New Orleans Saints x Green Bay Packers: achou mesmo que eu não ia clubistar hoje? Achou errado! Brincadeiras à parte, é um matchup que me interessa bastante: de um lado Jameis Winston buscando redenção na carreira (mas poderia estar preso) e do outro lado Aaron Rodgers buscando sua “the last dance” (como se estivesse no mesmo nível do Jordan). De um lado uma defesa sólida, do outro um ataque constante, promessa de chamadas terrestres para ambos os lados. Além disso, é o primeiro jogo do Saints com Drew Brees aposentado, uma partida realizada em Jacksonville por conta do Furacão Ida. Espero ganhar? Não espero. Se eu fosse cabeça de queijo, esperaria um jogo fácil? Ah meu amor, eu não contaria com isso!


Palpites que ninguém pediu, mas eu vou dar mesmo assim: Buccaneers, Seahawks, Jaguars (esse jogo vai ser feio ein), Eagles, Chargers, Bills, 49ers, Vikings, Panthers, Titans, Chiefs, Dolphins, Broncos, Packers (aqui temos um trabalho sem clubismo), Rams e Ravens.


Ps. Sou muito boa zikando times, então para qualquer reclamação, dirijam-se ao SAC, pois não tenho nada a ver com isso!


Confira a tabela completa:

Fonte: Carol Grigori
“O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.” John Dryden

1 Comment


Arthur Bernstein
Arthur Bernstein
Sep 09, 2021

Obrigado por colocar Dolphins como vencedor contra Patriots, estou esperando sua zika funcionar! Assinado, viúvo do Edelman.

Like

Taynná

  • Twitter
  • Instagram

Giovanna

  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok
bottom of page