top of page

Sobre mim

Meu nome é Giovanna e tenho 21 anos. Sou formada técnica em mecânica pelo Instituto Federal de São Paulo e atualmente curso Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, junto com Neurociência e Engenharia Biomédica. 

Receba em primeira mão!

Obrigada por se inscrever

Writer's pictureGiovanna Sociarelli

20 Momentos Históricos do Draft

Faltam apenas 4 dias para o Draft 2021, um momento importante para o fã de NFL, pois garante risadas e choros, sendo, praticamente, um Carnaval. Com o relógio do Jacksonville Jaguars quase correndo para selecionar o Trevor Lawrence, começam as perguntas do tipo “como o Giants vai decepcionar o torcedor esse ano?”, “qual vai ser a decisão horrível do Philadelphia Eagles dessa vez?”, “de quem nós vamos poder rir?”. Então, para já esquentar o seu hype de quinta-feira, vamos recordar momentos históricos (curiosos, engraçados e emocionantes) de edições anteriores.

20. Tyrann Mathieu – É sobre amor

Quando se fala de reações emocionantes dos prospectos escolhidos no draft, uma das mais marcantes é o choro de alívio do menino Tyrann Mathieu. Depois de duas rodadas e meia esperando, sua seleção veio e recebeu todo o carinho de sua família.

19. Lamar Jackson – Como assim caiu?

Um momento estranho do Draft 2018 foi a queda do Lamar Jackson no board. Vencedor do Heisman Trophy de 2016, mostrava-se um dos melhores prospectos da classe, no entanto, foi a última escolha do primeiro round – ficando atrás de Baker Mayfield, Josh Allen, Josh Rosen e Sam Darnold. Até hoje o talento de Lamar gera discussões, mas vale ressaltar que é o único desses quarterbacks que já foi MVP.

Fonte: Getty Images.

18. Daniel Jones – Por quê????

Se tem uma coisa que o New York Giants sabe fazer é deixar o fã de futebol americano [que não torce para o Giants] feliz. Daniel Jones não era um grande prospecto, talvez tivesse valor suficiente para ser escolhido na 2ª ou 3ª rodada, mas o grande time de New York decidiu que era bom o suficiente para ser escolhido na #6 overrall – obrigada, hoje podemos rir disso todos os dias!

Fonte: Getty Images.

17. Eli Manning – A felicidade de ser escolhido

Depois de tornar público que não gostaria de jogar pelo Chargers, Eli Manning nos proporcionou a foto com o sorriso mais falso em um Draft. Depois disso, foi trocado para o New York Giants pelo Philip Rivers, que foi disputar a vaga de titular com Drew Brees em San Diego.

Fonte: Getty Images.

16. Bryan Anger – Parabéns, Jaguars

Em 2012 o Jacksonville Jaguars cogitou selecionar o Russell Wilson, mas preferiu investir sua pick no PUNTER Bryan Anger. De fato, ele foi um bom jogador, mas o time continua na busca de um quarterback por ter selecionado um punter no 3º round.

Fonte: Jacksonville Jaguars.

15. Aaron Rodgers – Fã do Niners faz isso?

Essa seleção é uma das maiores histórias, isso porque Aaron Rodgers se declarou abertamente torcedor do San Francisco 49ers, time que detinha da pick #1 do Draft 2005. Ele esperava ser escolhido pelo time do coração, no entanto a franquia preferiu selecionar o quarterback Alex Smith, o que fez com que Rodgers começasse a cair no board até a escolha 24 do Green Bay Packers – será que restam mágoas?

Fonte: SportsMax.

14. Moritz Boehringer – Draft Crush

Você já teve um Draft Crush? O WR alemão Moritz Boehringer sentia isso com o Minnesota Vikings, time pelo qual sonhava em ser draftado. A reação dele é uma das coisas mais preciosas desse esporte e mostra o quanto ele pode mudar a vida de alguém:

13. GM Nike the Dog – Simplesmente EaD

Sabe quando você não quer assistir a aula ou participar da reunião à distância? Nesses momentos você larga o computador sozinho e só deixa conectado, não é mesmo? Pois é, Bill Belichick decidiu fazer o mesmo no Draft 2020 (online). Quando chegou a hora da escolha do Patriots, a única coisa que tinha na câmera era o Nike, cachorrinho do BB.

Fonte: CBS.

12. Kerryon Johnson – Lion Blood Forever

Não é apenas de escolhas estranhas que vivemos, também temos anúncios históricos. No Draft 2018, o Detroit Lions selecionou o RB Kerryon Johnson, mas o marcante mesmo foi como Nate Burelson anunciou isso:

11. Roger Goodell – Bendito seja o home office

Draft é aquela coisa, o primeiro dia todo mundo arrumado e animado, mas no terceiro dia ninguém aguenta mais ouvir “the team is on the clock... with the x pick the team select x”. Não poderia ser diferente para o comissário da NFL, Roger Goodell, que aproveitou o evento online para passar por todas as fases: de terno em pé, de suéter sentado, até dormir ao vivo.

Fonte: CBS.

10. Pat McAfee – Hello, Nashville

Draft 2019, escolha do Indianapolis Colts no relógio, vem Pat McAfee anunciar a escolha de seu ex time na cidade do maior adversário de divisão. Claramente que isso não poderia dar certo, ainda mais considerando os nervos desse homem. O resultado foi um discurso picante e provocador, porém engraçadíssimo:

9. Jim Kelly – Muito mais que um esporte

Em 2015 uma das cenas mais emocionantes de todos os drafts foi protagonizada por Jim Kelly, quarterback HOF do Buffalo Bills. Depois de vencer novamente o câncer, anunciou a escolha #50 do time, sendo aplaudido de pé pela plateia e pelo Roger Goodell. O momento dispensa palavras, foi feito para ser sentido:

8. Donavan McNabb – ah, a Philadelphia…

Não há muito o que falar sobre a escolha do QB Donavan McNabb em 1999, a reação da torcida já diz muito sobre como deve ser tranquilo jogar na Philadelphia:


7. Akili Smith – Sério Bengals?

O Draft 1999 foi uma das poucas vezes que 3 quarterbacks saíram nas 3 primeiras escolhas: Tim Couch (Browns), Donavan McNabb (Eagles) e Akili Smith (Bengals). Mas o bizarro aqui não foi isso, o Bengals não aceitou a oferta de 9 picks do New Orleans Saints pela 3ª geral, assim, eles não ganharam um capital de draft enorme e ainda escolheram um bust.

Fonte: AP Photo.

6. Ricky Williams – A troca que derrubaria o Twitter

Ainda em 1999 aconteceu uma troca BIZARRA que seria capaz de derrubar o Twitter, ainda mais com a corrente que se forma de “não pagar running backs”. O fato é de que o grande New Orleans Saints gostou tanto do RB Ricky Williams que decidiu fazer uma troca com o Washington Football Team, enviando as escolhas de 1999 (#12, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º round) e de 2000 (#2 e 3º round).

5. Mitchell Trubisky – Simplesmente Chicago Bears

O problema do Chicago Bears com quarterbacks é algo que merece uma dissertação de mestrado. Draft 2017 devidamente iniciado, eis que alguém na instituição Bears teve a grande ideia de vender o fígado para a pick #2, o que por si só já seria motivo de estar nesse texto, mas, como tudo que é ruim pode piorar, o time selecionou o quarterback Mitchell Trubisky. Ele tinha habilidade? Sim. Poderia dar certo? Sim. Só que levaria tempo (lembra o que disse sobre valor?). Mas não paramos por aqui! Estavam disponíveis nesse draft Deshaun Watson* e Patrick Mahomes, o que só deixa o pior muito pior.


*Quarterback top 5 na liga hoje, mas que responde judicialmente por 22 casos de assédio, o que deveria ser suficiente para ele nunca mais pisar em um campo de futebol americano.

Fonte: Getty Images.

4. Cameron Jordan x Jordan Cameron

Cameron Jordan é DE do New Orleans Saints e Jordan Cameron é TE do Cleveland Browns. Pode parecer óbvio hoje, mas no Draft 2011 gerou uma bela de uma confusão. Cameron Jordan já havia sido selecionado pelo Saints quando recebeu uma ligação do Browns dizendo que iam draftá-lo. Aparentemente a franquia confundiu os números dos dois, mas ao menos conseguiu levar para casa o jogador certo.

Fonte: The 300s.

3. Laremy Tunsil – Efeito cascata

Laremy Tunsil é um caso que tem sido muito discutido nas últimas semanas por causa do efeito borboleta que ele gerou. No Draft 2016 ele era TOP 3, mas, momentos antes de sua escolha, um vídeo utilizando substâncias ilícitas foi divulgado no Twitter. Por conta disso, ele começou a cair no board até a escolha de Miami, que o trocou com o Texans e, bom, a consequência veremos em 4 dias com a escolha #3 overrall, que foi trocada com o San Francisco 49ers.

2. Atlanta Falcons em Hollywood?

Em 1972 o Atlanta Falcons teve a genial ideia de draftar John Wayne. Talvez você o conheça, não da NFL, mas de Hollywood: foram mais de 45 filmes estrelados! Como o time estava à procura de um herói, Van Brocklin (HC) achou que seria bom contratar um homem com fama de obstinado e corajoso. New Orleans denunciou a fraude na escolha, que não foi concretizada. Claro que tinha que ser New Orleans para causar na vida de Atlanta.

Fonte: Acervo O Globo.

1. Cal Rossi – Duas vezes?

Cal Rossi, running back de UCLA, foi selecionado DUAS vezes no Draft. Sim, eu não digitei errado. Sua primeira seleção foi em 1946 pelo Washington Football Team na escolha #9, porém, ele ainda era júnior, o que o tornava inelegível. Dessa forma, no Draft 1947, foi escolhido novamente pelo Washington Football Team, mas a história bizarra não para aí: ele nunca jogou na NFL, foram DUAS escolhas desperdiçadas!

Fonte: The Post Game.

Gostou desse TOP 20? Qual momento histórico você acrescentaria aqui?

102 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page